recent posts

Linius -O Linux do Ministério da Justiça

“O Linius é um sistema operativo baseado em Linux e é o resultado de uma opção estratégica de utilização de software livre na justiça, permitindo desta forma a redução de custos em tecnologias de informação. A sua utilização é gratuita e pode ser distribuído livremente.


O projecto Linius é uma iniciativa do Ministério da Justiça, em parceria com o ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa). É um projecto desenvolvido em Portugal e por isso constitui um estímulo ao desenvolvimento da indústria de software nacional.

Integra-se num projecto mais abrangente, que tem como objectivo a massificação do uso das novas tecnologias na justiça, com ferramentas mais adequadas às suas necessidades, facilitando o trabalho de magistrados, advogados, solicitadores e de todos os profissionais da justiça e permitindo assim a prestação de serviços de melhor qualidade, aos cidadãos e às empresas.

O Ministério da Justiça está empenhado no desenvolvimento do Linius, na sua divulgação e na formação do seus utilizadores. Pretende-se que este seja um projecto dinâmico, integrando no futuro próximo, mais e melhores ferramentas de trabalho.”

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux
Download: Linius 2006 [701.91MB]
Wiki Linius: Linius
Homepage: Linius

Linius -O Linux do Ministério da Justiça Linius -O Linux do Ministério da Justiça Reviewed by Markinho on 15:19:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.