recent posts

Afrodisíaco!!!!

Mito ou realidade?
Desde a antiguidade que existem substâncias com propriedades afrodisíacas, e dizem os entendidos que alguns alimentos são particularmente activos.
Entre o mito e a realidade, vamos dizer-lhe o que pode esperar desses produtos. É que, provavelmente, o melhor afrodisíaco é a imaginação humana...


Afrodisíacos ou superstição ???
Na maioria dos casos, apesar do enorme fascínio que exercem sobre o ser humano, os afrodisíacos não passam de meras superstições. Surgidas do acaso e da vontade do homem, as características que são atribuídas a vários alimentos afrodisíacos baseiam-se, com frequência, em razões pouco ou nada científicas.
Por vezes, é a configuração do alimento que induz a determinada crença. É o que acontece no caso das ostras e dos figos ou, devido às suas formas fálicas, com o alho francês, a banana, os espargos e as enguias.
O odor libertado por um alimento também pode contribuir para a sua eleição como afrodisíaco. É o que acontece com as trufas que possuem uma grande quantidade de androsterona, uma hormona à qual se atribui o aumento do poder de atracção do macho sobre a fêmea.


O que há de científico
De todas as substâncias alimentares intituladas afrodisíacas, a única que poderá ter efeito real é a ioimbina vegetal que causa vasodilatação da região lombossagrada e portanto, dos órgãos genitais. Os demais alimentos apenas proporcionam um bem-estar geral, indispensável ao desejo sexual.
Porém, o povo defende que “comendo e bebendo, o amor vai crescendo”, e o nutricionista californiano Bernard Jensen aponta a alimentação deficiente como a causa para a baixa qualidade do sexo contemporâneo.
Esta afirmação é suportada, do ponto de vista científico, pela acção dos constituintes dos alimentos sobre os neurotransmissores envolvidos no prazer sexual, nomeadamente os que activam a acetilcolina e dopamina (estimulantes) e limitam a acção da serotina (inibidora).

Afrodisíacos mais populares


A ioimbina vegetal é uma substância que causa vasodilatação da região lombossagrada e, portanto, dos órgãos genitais.
ervas aromáticas e especiarias Algumas provaram as suas potencialidades afrodisíacas.



Canela-É uma especiaria muito agradável e aromática. Além do mais, é estimulante. Experimente mexer o café com um pau de canela, o paladar é irresistível.

Caviar– Funciona como um verdadeiro estimulante.

Chocolate-O cacau e o açúcar são dois ingredientes deste que é considerado um potente afrodisíaco.

Gengibre – Funciona como vaso-dilatador e estimula a circulação.

Ginkgo Biloba – É uma planta cujo extrato existe sob a forma de comprimidos. Também é usada pela medicina chinesa para estimular a circulação sanguínea.

Ginseng – Ajuda a dar energia e vitalidade.
Lavanda - Possui um aroma muito agradável, parecido com o da alfazema. O olfato tem um papel muito importante na estimulação sexual.

Ostras – Têm uma grande quantidade de zinco, pelo que ajudam a produzir testosterona. É um marisco que combina muito bem com champanhe e pode ser comido cru.

Pau de Cabinda – Muito usado pelos africanos. O chá de pau de cabinda é bom para a impotência.

Trufas - Cogumelos subterrâneos carnudos e aromáticos que contêm as hormonas masculinas.

Vinho – Ajuda a desinibir e dilata os vasos sanguíneos. De referir que outras bebidas alcoólicas produzem o mesmo efeito, mas nada como um bom vinho a acompanhar a refeição. Deve ser consumido moderadamente.
Afrodisíaco!!!! Afrodisíaco!!!! Reviewed by Paulo Sá Ferreira on 23:39:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.