Afrodisíaco!!!!

Mito ou realidade? Desde a antiguidade que existem substâncias com propriedades afrodisíacas, e dizem os entendidos que alguns alimentos são...

Mito ou realidade?
Desde a antiguidade que existem substâncias com propriedades afrodisíacas, e dizem os entendidos que alguns alimentos são particularmente activos.
Entre o mito e a realidade, vamos dizer-lhe o que pode esperar desses produtos. É que, provavelmente, o melhor afrodisíaco é a imaginação humana...


Afrodisíacos ou superstição ???
Na maioria dos casos, apesar do enorme fascínio que exercem sobre o ser humano, os afrodisíacos não passam de meras superstições. Surgidas do acaso e da vontade do homem, as características que são atribuídas a vários alimentos afrodisíacos baseiam-se, com frequência, em razões pouco ou nada científicas.
Por vezes, é a configuração do alimento que induz a determinada crença. É o que acontece no caso das ostras e dos figos ou, devido às suas formas fálicas, com o alho francês, a banana, os espargos e as enguias.
O odor libertado por um alimento também pode contribuir para a sua eleição como afrodisíaco. É o que acontece com as trufas que possuem uma grande quantidade de androsterona, uma hormona à qual se atribui o aumento do poder de atracção do macho sobre a fêmea.


O que há de científico
De todas as substâncias alimentares intituladas afrodisíacas, a única que poderá ter efeito real é a ioimbina vegetal que causa vasodilatação da região lombossagrada e portanto, dos órgãos genitais. Os demais alimentos apenas proporcionam um bem-estar geral, indispensável ao desejo sexual.
Porém, o povo defende que “comendo e bebendo, o amor vai crescendo”, e o nutricionista californiano Bernard Jensen aponta a alimentação deficiente como a causa para a baixa qualidade do sexo contemporâneo.
Esta afirmação é suportada, do ponto de vista científico, pela acção dos constituintes dos alimentos sobre os neurotransmissores envolvidos no prazer sexual, nomeadamente os que activam a acetilcolina e dopamina (estimulantes) e limitam a acção da serotina (inibidora).

Afrodisíacos mais populares


A ioimbina vegetal é uma substância que causa vasodilatação da região lombossagrada e, portanto, dos órgãos genitais.
ervas aromáticas e especiarias Algumas provaram as suas potencialidades afrodisíacas.



Canela-É uma especiaria muito agradável e aromática. Além do mais, é estimulante. Experimente mexer o café com um pau de canela, o paladar é irresistível.

Caviar– Funciona como um verdadeiro estimulante.

Chocolate-O cacau e o açúcar são dois ingredientes deste que é considerado um potente afrodisíaco.

Gengibre – Funciona como vaso-dilatador e estimula a circulação.

Ginkgo Biloba – É uma planta cujo extrato existe sob a forma de comprimidos. Também é usada pela medicina chinesa para estimular a circulação sanguínea.

Ginseng – Ajuda a dar energia e vitalidade.
Lavanda - Possui um aroma muito agradável, parecido com o da alfazema. O olfato tem um papel muito importante na estimulação sexual.

Ostras – Têm uma grande quantidade de zinco, pelo que ajudam a produzir testosterona. É um marisco que combina muito bem com champanhe e pode ser comido cru.

Pau de Cabinda – Muito usado pelos africanos. O chá de pau de cabinda é bom para a impotência.

Trufas - Cogumelos subterrâneos carnudos e aromáticos que contêm as hormonas masculinas.

Vinho – Ajuda a desinibir e dilata os vasos sanguíneos. De referir que outras bebidas alcoólicas produzem o mesmo efeito, mas nada como um bom vinho a acompanhar a refeição. Deve ser consumido moderadamente.

COMMENTS

Nome

amostras,12,APOSTAS,1,casa dos segredos,24,celeb,101,cinex,185,coisa de gajas,29,coisadegajos,6,cultura,61,Euro 2016,2,ganhardinheiro,1,imagens,103,Kizomba,9,moda,25,musica,70,nsfw,102,passatempos,8,pokemon,2,pokemongo,2,Portugal,3,promocoes,2,Samsung,2,SS Desafio Final 2,4,Video,146,
ltr
item
Merda do Dia: Afrodisíaco!!!!
Afrodisíaco!!!!
http://2.bp.blogspot.com/_zp7Ky8cUbss/R6-O81eh-iI/AAAAAAAAAJo/FR_LdF5TOZI/s200/picante.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_zp7Ky8cUbss/R6-O81eh-iI/AAAAAAAAAJo/FR_LdF5TOZI/s72-c/picante.jpg
Merda do Dia
http://www.merdadodia.com/2008/02/afrodisaco.html
http://www.merdadodia.com/
http://www.merdadodia.com/
http://www.merdadodia.com/2008/02/afrodisaco.html
true
1356927898120129530
UTF-8
Todos artigos carregados Nao foi encontrado nenhum artigo VER TUDO LER MAIS Responder Cancelar resposta Apagar Por HOME PAGINAS ARTIGOS Ver tudo RECOMENDADO PARA TI TAGS ARQUIVO PROCURA TODOS ARTIGOS Nao foi encontrado nenhum artigo Voltar ao Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atras $$1$$ minutos atras 1 hora atras $$1$$ houras atras ontem $$1$$ dias atras $$1$$ semanas atras mais de 5 semanas atras Seguidores Seguir ESTE CONTEUDO É PRIVADO Patilha para desbloquear Copiar todo codigo Selecionar todo o codigo Todos os codigos foram copiados Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy