recent posts

Cinex:SWEENEY TODD: O TERRÍVEL BARBEIRO DE FLEET STREET

SWEENY TODD: O TERRÍVEL BARBEIRO DE FLEET STREET


Johnny Depp é o protagonista da adaptação cinematográfica de Tim Burton do thriller musical de Stephen Sondheim, «Sweeney Todd», uma co-produção premiada da Warner Bros. Pictures e da DreamWorks Pictures.

Johnny Depp é Sweeney Todd, um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha.
Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que “rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar”.

Ao lado de Johnny Depp está Helena Bonham Carter, que dá corpo à Sra Lovett.
Além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, esta torna-se cúmplice amorosa de Sweeney.
Alan Rickman é o pérfido Juiz Turpin, responsável pela injusta condenação de Sweeney, condenação esta que deu origem à sua sede de vingança.
Beadle Bamford, o malvado assistente do Juiz, é protagonizado por Timothy Spall.
Temos ainda o barbeiro rival, o espalhafatoso Signor Adolfo Pirelli, protagonizado por Sacha Baron Cohen, e Christopher Lee, no papel de fantasma cavalheiro.
Completando o elenco, Jamie Campbell Bowen é Anthony, o jovem marinheiro, Jayne Wisener faz de Johanna, Laura Michelle Kelly é a mendiga, e a nova estrela Ed Sanders protagoniza Toby.

As canções são todas cantadas pelos próprios actores, tendo tanto a música como a letra sido tirada do musical de Stephen Sondheim.

Realização: Tim Burton
Com: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Sacha Baron Cohen, Christopher Lee, Laura Michelle Kelly, Jamie Campbell Bowen, Ed Sanders
EUA/Reino Unido, 2007
117 min
Data de estreia: 31 de Janeiro de 2008
Cinex:SWEENEY TODD: O TERRÍVEL BARBEIRO DE FLEET STREET Cinex:SWEENEY TODD: O TERRÍVEL BARBEIRO DE FLEET STREET Reviewed by Mr Pink on 22:23:00 Rating: 5

1 comentário:

  1. muito fixe,fui ver ontem.pra kem gosta de filmes com toque de omusical, e coisas estilizadas entao aconselho.pra quem nao gosta, gosta de coisas o mais reais possivel entao mt provavelmnt n vao gostar...mas vejam a mm k ate pode ser que gostem...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.