recent posts

Nova tecnologia mede sorrisos


A empresa japonesa Omron apresentou na quinta-feira o Okao Catch, um sistema que mede o tamanho dos sorrisos.

O software do Okao Catch (Agarra Caras, em português) permite detectar até 100 caras numa imagem de vídeo, afirmou à AP Yasushi Kawamoto, responsável da Omrom.

O sistema, baseando-se em dados recolhidos a mais de um milhão de pessoas, calcula o comprimento do sorriso através da análise das curvas dos lábios, movimentos dos olhos e outras características faciais, explicou Kawamoto.


Durante uma demonstração, o Okao Catch analisou as imagens, captadas por uma câmara de vídeo, dos jornalistas presentes, exibindo num monitor os valores em percentagem relativos a cada sorriso.

Esses valores iam mudando à medida que pessoas alteravam a sua expressão. Enquanto que um sorriso de orelha a orelha atingiu os 89%, uma expressão triste registou 0%, refere a AP.

A empresa espera utilizar esta tecnologia no campo da medicina, para determinar o estado emocional dos pacientes, ou integrá-la em telemóveis.

O Okao Catch poderá ainda ser utilizado por pessoas que querem aperfeiçoar o seu sorriso, ou para ajudar os robôs a melhor interpretar as emoções humanas.
Nova tecnologia mede sorrisos Nova tecnologia mede sorrisos Reviewed by SA on 12:15:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.