recent posts

Espaço WWF - Salvem o Tigre

Como este blog é um blog de merda, mas também se preocupa com merdas importantes, a partir de hoje vai começar a existir um espaço dedicado as questões ambientais e de animais em perigo, "patrocinado" pela WWF (World Wildlife Fund). Para começar..o tigre..

"O WWF - Worldwide Fund for Nature é uma das mais conhecidas ONG's ambientalistas do planeta tendo iniciado suas actividades, em 1961, por iniciativa de um grupo de cientistas da Suíça preocupados com a devastação da natureza. A partir da sede na Suíça, a entidade se tornou uma rede mundial de defesa do meio-ambiente, com representações nos principais países do mundo. A rede é apoiada por pessoas de origens diferentes, preocupadas com o mesmo objectivo: garantir a preservação do planeta em que vivemos.Hoje está em mais de 100 países,e actua na defesa das mais diferentes causas relacionadas com a natureza. Edita livros, revistas e cartilhas que ensinam a preservar o meio ambiente. Combate a destruição das florestas, a caça aos animais ameaçados de extinção, a poluição e o desperdícios dos recursos naturais.É considerada hoje, umas das maiores e mais importantes ONGs. E é conhecida mundialmente pela a ajuda que presta a toda população." (fonte:Wikipédia)


O Tigre
Poderoso e astuto, o tigre é o animal de maior porte e o mais pesado da família dos felinos e muito temido por outros animais e humanos. Este mamífero tem o clássico pêlo cor-de-laranja e preto. Faz a patrulha do seu território e gosta de caçar sozinho, persegue a sua presa e mata-a em emboscadas. Tem uma força enorme consegue abater animais muito maiores que ele próprio. Existia na Ásia, o tigre está agora restringido a pequenas áreas da Índia e países vizinhos. O número de tigres de bengala diminuiu drasticamente, neste último século, passou de 100 000 para os 4 000. Uma das principais ameaças é a perda do seu habitat, que foi sendo destruído pelo Homem. A caça ilegal, a diminuição de presas e o comércio de partes do tigre para o fabrico de medicinas orientais, também contribuíram para a extinção deste bonito animal. Grande parte dos tigres de bengala existem em áreas protegidas da Índia. Em muitos países foram organizadas equipes de combate à caça ilegal e está em vigor uma lei que proibição ao comércio de produtos provenientes do tigre. Para que os cientistas consigam seguir os tigres na selva, administram-lhe um sonífero e colocam-lhe um colar-rádio.
Sobre o tigre
Ordem:
Carnívoro
Género:
Pantera
Família:
Felinos
Espécie:
Panthera tigris tigris
Localização:
A maioria dos tigres de Bengala vivem na Índia, e uma menor parte em Bangladesh, Nepal, Butão e Myanmar Ocidental (Burma). O tigre branco é uma variante de cor do tigre de bengala e é muito raro encontrá-lo em liberdade.
Estado:
Em vias de extinção
Unidade social:
individual
Comprimento:
1,4 – 2,8 m
cauda:
60 cm – 1 m
Altura dos quartos:
90 cm – 1m
Peso:
até 220 kg
Maturidade sexual:
macho- 3-4 anos; fêmea – 4-5 anos
Época de acasalamento:
Novembro a Abril
Período de gestação:
95 – 112 dias
Número de crias:
2 – 4
Intervalo de procriação:
2 – 2 ½
Dieta:
Veado, búfalo, javali, gauro e macaco
Longevidade:
Até 26 anos em liberdade.


(Nota: aqui é referido o tigre de bengala, mas também o tigre da sibéria se encontra em alto risco de extinção, assim como o tigre branco)
Espaço WWF - Salvem o Tigre Espaço WWF - Salvem o Tigre Reviewed by TheOtherOne on 14:36:00 Rating: 5

1 comentário:

  1. Gostei das fotos do tifre "fantasma" e tigre bengala :)
    Os tigres são os meus animais favoritos, eles não podem deixar de existir.
    Estão 3 especies de tigres em extinção e 1 especie extinto.
    Isto não pode ser, temos de fazer algo.
    Os tigres não podem deixar de existir, pois eles dão-nos fantasia nas histórias, tal como outros animais. É um ser vivo magnifico..
    Quero fazer algo para os salvar, mas não sei como, os blogs ajudam, mas são apenas blogs. :(

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.