recent posts

LHC é o maior acelerador de partículas Sera o fim do mundo?

O LHC é o maior acelerador de partículas já construído e entrará em operação em Agosto ou Setembro (não tenho bem a certeza). Uma das coisas interessantes que ele deverá produzir são micro buracos negros. A foto que dá uma idéia do gigantismo do colisor.

LHC é a sigla para Large Hadron Collider ( Grande Colisor de Hádrons) e está localizado na fronteira entre Suíça e França. O acelerador é de propriedade do CERN.


O LHC é composto de um anel com 27Km de extensão (8,6Km de diâmetro) e está enterrado no solo a uma profundidade média de 100 metros. Ele irá acelerar prótons a velocidades próximas à da luz até colidirem e destas colisões espera-se chegar a respostas sobre a origem do universo. Fiquei impressionado pela foto acima que é apenas de um dos detectores do LHC, é algo realmente gigantesco e supera tudo o que já vi em filmes de Ficção Científica na sua grandiosidade e complexidade. Clique na foto para ver em alta resolução e se impressionar também.
Detector Atlas do LHC.O que se busca

A principal busca é pelo Bóson de Higgs, uma partícula que pelo modelo padrão da física deve ser a responsável pela massa de toda a matéria que existe no universo (e por conseguinte a gravidade). Esta partícula é tão importante que é chamada de Partícula de Deus. Micro buracos negros e monopólos magnéticos também estão entre o que se espera produzir por lá.

Fonte:newserrado.com

Uma visita guiada ao LHC


Um filme com explicações








Fotos de boston.com


Perigos:

Esta maquina pode vir a destruir a Terra devido a estes acontecimentos:

1. Buracos-negros - Podem chupar tudo a volta deles ganhando mais massa e aumentando o horrizonteo que ira destruir o nossa TERRA.


2. Produção mono-polos magnéticos - Um mono-polo seria capaz de gerar linhas de campo magnético abertas, como as linhas de campo elétrico de uma carga positiva ou negativa. No caso magnético isso nunca foi observado.
A produção desses monopólos magnéticos podem .... resumindo "fodernos a todos"

3. Produção de uma Fenda Interdimensional - Essa fenda poderia trazer criaturas de outras dimensões para a nossa. Isso pode não ser inteiramente ruim, pois 0,0032% das criaturas interdimensionais são boazinhas. Portanto podemos ter essa sorte e não acabar sendo destruidos por uma raça interdimensional!
Resumindo quem jogou o jogo Half-Life iria ser algo do genero e como apenas 22,7% das pessoas que o jogaram conseguiram terminar o jogo sem nenhum cheat code, estima-se pouco menos de 1/4 do população do planeta sobreviveria a esse sinistro.

4. Todas as anteriores ao mesmo tempo, com a adição de fortes dores abdominais - Essas ocorreriam imediatamente antes de sua morte quase que instantânea.

5.E muitas outras coisas caso alguma merda fique com defeito ou algo de para o torto...
LHC é o maior acelerador de partículas Sera o fim do mundo? LHC é o maior acelerador de partículas Sera o fim do mundo? Reviewed by Mr Pink on 23:11:00 Rating: 5

1 comentário:

  1. obrigado! não sei é se me hei de sentir mais culta ou mais burra:P

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.