recent posts

Merda Quiz





Ladies and Gentleman,


O Merdadodia tem uma nova rubrica. E nós queremos que todos os que nos visitam também participem e colaborem connosco!


Vamos testar as capacidades intelectuais do pessoal (ou então a rapidez de utilização do google LOOOL) através de um quiz de cultura geral onde todos podem participar :)


Passo a explicar: Alguém lança uma pergunta quem conseguir responder correctamente pode lançar um novo desafio, ou seja uma nova pergunta!


*As perguntas devem ser enviadas para merdadodia@gmail.com

*As respostas são nos comentários deste post

Ora bem...


Alguém sabe quais são os 5 concelhos de Portugal que só têm uma freguesia?

Merda Quiz Merda Quiz Reviewed by Lady on 04:07:00 Rating: 5

7 comentários:

  1. axo k isso k dei ixxo ontem na aula de geografia
    por ixxo aki vvai

    R: tou a ver os coxelhos algarve albufeira ,porto e talvez lisboa e espanha.
    axereitei ? vou ja dar uma palmada na boazuda da stora se acertar isto caralho. é que a gaja e mesmo boa

    e viva ao benfica!!!

    Mv :P

    ResponderEliminar
  2. pois. ta explicado. tanta burrice tinha de vir de um benfikista :P

    ResponderEliminar
  3. Resposta: Alpiarça, Barrancos. Porto Santo, São Brás de Alportel e São João da Maneira.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei parva!...

    Acho que o primeiro comentário já disso tudo que precisávamos de saber: Portugal não precisa de Cultura Geral, Portugal precisa de pessoas que saibam escrever a sua língua materna! E não, não me refiro a criarmos outro Luís de Camões, refiro-me a pessoas que sejam capazes de saber como se escrevem as palavras, como se forma uma frase, como se transmite as ideias! Quando os portugueses forem capazes de fazer isso, talvez se possa avançar para o passo seguinte: ler bastantes livros, aperfeiçoar a escrita e, aí sim, ganhar muita cultura geral, aprender história, geografia, matemática, ciências....

    Vamos lá voltar todos a aprender a escrever?! E já agora, aprender a não ser ridículo e a saber respeitar! Comentários como "vou ja dar uma palmada na boazuda da stora" são desrespeitosos, inapropriados, demonstram falta de carácter e falta de bom senso! E até dizia que não queria estar a ofender ninguém, mas quero mesmo! Quero dizer a todos os jovens de hoje em dia que mais tarde serão eles os homens de negócios, serão eles que vão estar à frente de bancos a gerir o meu dinheiro, são eles os futuros presidentes que vão comandar Portugal, vão ser médicos que me vão tratar quando eu ficar velhinha e doente, são eles que vão estar a ensinar os meus filhos nas escolas, são eles que vão escrever e editar as revistas, os jornais, os livros que eu vou ler. E por tudo isso, penso que tenho o direito de me revoltar!

    Quero um futuro onde todos sejam capazes de escrever correctamente!... Acho que isso não é pedir muito...

    Quanto ao conteúdo do primeiro comentário, nem me vou pronunciar!

    Sou muito sincera, não sei a resposta à questão. Se quisesse responder teria que fazer uma pesquisa no google! Mas, "santa ignorância", concelho de Espanha?! E diz esta pessoa que foi a uma (uma que seja) aula de geografia?!

    É inadmissível que seja este o futuro do País de Camões!

    Era preferível as más estatísticas a nível mundial (sim, as daquela altura em que os alunos só passavam se soubessem, em que os professores eram respeitados, em que metade das pessoas não passava o 9 ano, em que só uma pequena percentagem frequentava o ensino superior) do que esta situação, em que as universidades estão super lotadas de gente que não saber ler!

    Venham os professores de régua na mão, venham os exames de matemática em que ninguém passa, venham os tempos em que as pessoas saiam da quarta classe a saber mais que estas "almas" que estão a ter geografia (por isso já andam, pelo menos, no 7 ano) e não sabem escrever! Venha o conhecimento sobre a ignorância, mesmo que isso signifique ficarmos abaixo das estatísticas! Mas os poucos que sabem, sabem mesmo!

    E fico-me por aqui, que a grande maioria nem até meio vai ler... Um texto com mais de dois parágrafos é imensamente exaustivo e demasiadamente grande!....

    ResponderEliminar
  5. toda a razao para a cara anónima!

    disse uma serie de verdades sobre o nosso país e que muita gente nao tem noção....

    mas... o primeiro comentario foi uma pequena brincadeira de alguem que sabe bem escrever em Portugues de Portugal e que para além disso também sabia a resposta ao quiz!

    Ou nao estivessemos nós no merdadodia!

    E ja agora... A resposta está correcta! Vamos passar a próxima, desta vez sem Google! Conseguem??

    ResponderEliminar
  6. Cara anónima, de facto concordo consigo a 200%, tem toda a razão no que diz...

    Mas de facto, repare bem no comentário e na assinatura do mesmo... assim perceberá que foi mesmo uma brincadeira do nosso colega fundador deste "mui" nobre site =P

    No entanto subscrevo na totalidade tudo o que disse.

    ResponderEliminar
  7. kelNina, com ou sem google, sempre dá para aprender qq coisa! De facto desconhecia concelhos de Portugal com apenas uma freguesia, e sempre deu para aprender! Não tiro o mérito a ninguém que utilize o google, wikipédias ou outras coisas para aprender. Sou sincera e acho que cultura geral faz bem a muito boa gente, mas claro está, saber escrever a cima de tudo.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.