recent posts

Vishnu e Lakshmi

Hoje recebi um email daqueles que diz se não mandares vais ter azar e não ganhas o euromilhoes etc...
mas fiquei curioso e fui investigar o que tratava a imagem


e fiquei um bocado mais culto com esta informação que passo a citar

Os deuses chamam-se Vishnu e Lakshmi

Lakshmi é a deusa da fortuna, fonte de toda a fartura, beleza e saúde neste universo. Ela é a esposa de Vishnu - o sustentador do Universo, Lakshmi; é o principal símbolo da potência feminina, e pode ser reconhecida por sua eterna juventude e formosura.
Ela sempre pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus ou portando nas mãos flores de lótus, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
As lendas dizem que ela surgiu de uma colossal tarefa cósmica entre os principais líderes do bem e do mal, e quando ela apareceu, todas as grandes personalidades presentes perderam a compostura, devido a sua enorme refulgência atractiva e ofereceram tudo que tinham de melhor para tentar conquista-la.
No entanto, Lakshmi examinou minuciosamente cada um deles e não pode encontrar nenhum naturalmente dotado com todas as boas qualidades.
Assim, como ninguém era internamente desprovido de imperfeições, ela preferiu Vishnu como seu esposo, que está além da matéria, e, portanto livre de defeitos.

Geralmente, atribui-se também a Lakshmi o símbolo da Suástica, que representa vitória, sucesso, riqueza, beleza e fartura.


VISHNU é o deus principal da trindade hindú, representa SATTVAGUNA, o modo da bondade, e é responsável pela sustentação, proteção, e manutenção do universo. VISHNU é a fonte original de todos os Avatares e deuses. Ele está Presente em cada átomo da criação, bem como no coração de todos os seres.

A palavra Vishnu significa "aquele que tudo penetra", ou "aquele que tudo impregna".





agora vem a parte final do mail se nao enviares este link a 20 pessoas terás azar ou algo assim.
Se me voltam a mandar emails assim não sei o que vos faço :P
Vishnu e Lakshmi Vishnu e Lakshmi Reviewed by Mr Pink on 18:43:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.