recent posts

Cimeira do G20

Revoltas em Londres durante uma cimeira do G20
o gajo manda pausa :P

Praticamente todos os eventos políticos importantes ha sempre participação dos anti . E assim foi nesta reunião importante a nível internacional.

O Grupo dos 20 (ou G20) é um grupo de países criado em 1999, após as sucessivas crises financeiras da década de 1990. Visa a favorecer a concertação internacional, integrando o princípio de um diálogo ampliado, levando em conta o peso econômico crescente de alguns países. O grupo reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, que juntos compreendem 85% do produto nacional bruto mundial, 80% do comércio mundial (incluindo o comércio intra-UE) e dois terços da população mundial.





Objetivos

O objetivo primário do G20 é discutir e desenvolver políticas de promoção do crescimento sustentado da economia global. Ele faz isto em parte pela promoção de política compatível com o Acordo de Crescimento Segurado do G20 aprovado em 2004. Este acordo realça uma variedade da política neoliberal, inclusive:

* A eliminação de restrições no movimento de capital internacional
* Desregulação
* Condições de mercado de trabalho flexíveis
* Privatização
* Garantia de direitos de propriedade intelectual e de outros direitos de propriedade privados
* Criação de um clima de negócios que favoreça a realização de investimentos estrangeiros diretos
* Liberalização do comercio global (pela OMC e por acordos bilaterais de comércio)

Em 2006 o tema da reunião do G20 foi “Construindo e Sustentando a Prosperidade”. As questões discutidas incluiram reformas domésticas para realizar o “crescimento sustentado”, energia e mercados globais de commodities, a 'reforma' do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, e o impacto de mudanças demográficas decorrentes do envelhecimento da população.
Cimeira do G20 Cimeira do G20 Reviewed by Mr Pink on 17:27:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.