recent posts

Cinco Razões para não usar preservativo

O spot publicitário português "Cinco Razões para não usar preservativo" foi considerado o melhor anúncio governamental europeu de prevenção da sida num concurso internacional.




Colocação correta do preservativo

Ao colocar o preservativo, de modo a garantir a eficácia do método contraceptivo, o usuário deve seguir uma sequência de passos recomendada pelos fabricantes. Os passos mais importantes são:

1. Primeiramente, verificação da data de vencimento do preservativo na caixa ou na embalagem. Não se deve utiliza-lo se tal data já estiver expirada (eles podem parecer normais, mas se rompem mais facilmente).
2. A abertura da embalagem deve ser feita cuidadosamente em um de seus lados, evitando a abertura com dentes e unhas, o que poderia causar a ruptura do preservativo.
3. O usuário deve apertar levemente a extremidade (reservatório de sémen) do preservativo para evitar o acumulo de ar nesta região. As bolsas de ar podem romper um preservativo facilmente.
4. Deve-se verificar o lado correto do preservativo antes de desenrola-lo. O preservativo deve ser colocado na ponta do pénis erecto. Há duas maneiras de coloca-lo, mas o preservativo se desenrola em somente uma delas.
5. O preservativo deve ser desenrolado sobre o pénis, até a base.
6. Antes de começar a relação sexual, é recomendável testar se o preservativo não está "folgado" no pénis.
7. Nunca se deve utilizar o mesmo preservativo mais de uma vez. Cada relação sexual necessita de um novo preservativo.
8. O preservativo deve ser retirado do pénis logo após a ejaculação. Segurar o preservativo enquanto retira o pénis da vagina evita vazamentos.
Cinco Razões para não usar preservativo Cinco Razões para não usar preservativo Reviewed by Mr Pink on 02:16:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.