recent posts

Vibrador que pode ser enchido com as cinzas do seu amor

De acordo com Sturkenboom, “a falta de intimidade é um dos aspetos da dor e do luto”. Com 21 Grams (que esteve em exposição durante a semana de design de Milão), uma viúva pode reviver esses momentos mais íntimos. Se a presença das cinzas dentro do vibrador pode parecer algo macabro para alguns, esta caixa guarda mais alguns segredos que ajudam a perceber o seu propósito.

Apenas existe uma chave para a abrir, que pode ser transportada ao pescoço como um medalhão. Na parte traseira existe um espaço para ligar um iPhone que, graças ao amplificador acústico embutido, permite ouvir “aquela” música que todos os casais têm . Existe mesmo um vaporizador de perfume para ajudar a ativar a memória da presença física de alguém.

Ainda de acordo com Mark Sturkenboom, esta caixa “não é apenas uma forma de oferecer a tentação para uma pessoa reviver uma noite íntima com o seu amor de sempre, mas também revela uma acusação contra a inevitável passagem da vida”. A ideia para este projeto surgiu ao designer durante o seu convívio com uma senhora idosa. “Costumo ajudá-la com as compras e ela tem sempre uma urna junto da janela com as cinzas do marido”, explica o artista natural de Utrecht. “Ela fala sempre com tanto amor acerca dele mas a urna que ela tem não reflete isso. Durante esse período li um artigo acerca de viúvos, tabus, sexo e intimidade. Pensei comigo próprio se era capaz de combinar esses temas e fazer um objeto que fosse sobre o amor, a perda e a intimidade”.

A título de curiosidade, 21 gramas é, segundo algumas crenças do início do século passado, o peso da própria alma de uma pessoa. O que ajuda a dar uma aura ainda mais romântica a este objeto.

Vibrador que pode ser enchido com as cinzas do seu amor Vibrador que pode ser enchido com as cinzas do seu amor Reviewed by Mr Pink on 10:00:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.