recent posts

Locais reais onde a Disney inspirou-se!


Aladdin – Taj Mahal, Agra, India

Palácio do Sultão em Aladdin foi inspirado no Taj Mahal de Agra, na Índia.  Taj Mahal é realmente um magnífico túmulo do imperador Shah Jahan, que começou a  ser construido em 1632 por sua esposa Mumtaz Mahal.  

Up – Angel Falls, Venezuela

Paradise Falls   foi inspirado por Angel Falls (também conhecido como Kerepakupai Vena na língua Pemon indígena) na Venezuela. Com uma queda ininterrupta de 979m (3212 pés), é a cascata mais alta do mundo. Ela cai de uma montanha chamada Auyantepui.





Mulan – Forbidden City, Beijing, China

A casa do Imperador em Mulan foi inspirado pela Cidade Proibida,de Pequim, na China. Embora esteja agora aberto aos turistas, esta já foi a casa dos imperadores das dinastias Ming e Qing. O palácio expansivo foi considerado "proibido" porque era a residência do imperador, e ninguém podia entrar ou sair sem a sua permissão.



The Hunchback Of Notre Dame – Notre Dame Cathedral, Paris, France

A catedral de O Corcunda de Notre Dame era nada mais nada menos  que a Catedral de Notre Dame, em Paris. A icónica catedral imponente e é um dos exemplos mais conhecidos da arquitetura gótica do mundo. Ele demorou quase 200 anos para ser construida e foi um dos primeiros edifícios a utilizar arcobotantes na Europa  




The Little Mermaid – Chateau De Chillon, Lake Geneva, Switzerland

Castelo do Príncipe Eric em A Pequena Sereia foi inspirado pelo Castelo de Chillon no lago Genebra, na Suíça. O castelo remonta ao Império Romano, quando foi utilizado para guardar uma estrada através dos Alpes.  



Wreck-It Ralph – Grand Central Terminal, New York City, USA

Estação Central  em Wreck-It Ralph foi inspirado em Grand Central Terminal em Nova York. O terminal foi demolida e reconstruída no seu estilo atual em 1913.  



Brave – Eilean Donan Castle, Scotland, UK

O Castelo Real em Brave foi inspirado por Eilean Donan Castle, na Escócia. Embora o atual castelo está em Eilean Donan (-que significa "ilha de Donnan" em gaélico) é uma reconstrução concluída em 1932, a ilha tem uma história antiga. Diz-se de ter sido o  um mosteiro no século 6 ou 7, e mais tarde  tornou se o lar de um castelo que protegia o clã Mackenzie.



Snow White – Segovia Castle, Spain

Castelo da rainha em Branca de Neve foi inspirado no Alcazar de Segovia, um castelo encontrado no centro de Espanha. Foi utilizado, por centenas e centenas de anos por vários monarcas espanhóis até que foi seriamente danificado por um incêndio em 1862. Ele está em um penhasco na confluência de dois rios, dando-lhe uma forma semelhante à proa de um navio.











Locais reais onde a Disney inspirou-se! Locais reais onde a Disney inspirou-se! Reviewed by Mr Pink on 00:19:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.