recent posts

Regras basicas se vai visitar um recém-nascido


Regras basicas se vai visitar um recém-nascido

“as visitas são bem-vindas se forem levar comida, lavar a roupa ou limpar a casa. Não devem ir para dizer coisas ou estar com o bebé”.

Visitas proibidas até completar 28 dias.  Só devem ser permitidas visitas dos familiares mais próximos ou amigos muito chegados.

Para evitar surpresas desagradáveis, a consultora internacional de lactação sugere que o pai envie uma mensagem quando o bebé nascer, a dizer “nasceu, pesa x e pode receber visitas em casa dentro de x tempo”. Nem pensar aparecer na maternidade.

Telefonar antes de aparecer. Nunca apareça sem avisar.

Nunca levar crianças. À exceção do agregado familiar, as crianças não devem estar com os recém-nascidos. “Tanto metem a mão no rabo, como no nariz e depois na chupeta. E espirram para cima do bebé”

Se estiver doente, não vá. Mesmo que seja familiar próximo ou amigo chegado, nunca deverá visitar o recém-nascido se estiver doente.

Não mexer no bebé. “Só deve estar ao colo da mãe, do pai e um pouco dos avós. As outras pessoas não devem mexer no bebé”

Pode ver o bebé e conversar com os pais, mas não precisa de lhe pegar ao colo. “A não ser que a mãe peça. Deve oferecer os préstimos, mas sem impor”.

Lavar sempre as mãos. Assim que chegar a casa da família, deve lavar de imediato as mãos. “Os avós gostam muito de pegar nos bebés, mas devem fazê-lo durante pouco tempo e sempre com as mãos lavadas”.

Esqueça os beijos.

Não dê palpites. Faça elogios. O cansaço, a ansiedade e as hormonas deixam as mães extremamente vulneráveis no período pós-parto.

Ler o artigo completo https://life.dn.pt/visitar-recem-nascido-regras/familia/351140/
Regras basicas se vai visitar um recém-nascido Regras basicas se vai visitar um recém-nascido Reviewed by MVShow on 22:48:00 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.